COMO SER UMA EXCELENTE MADRASTA

Publicado em 23 de julho

COMO SER UMA EXCELENTE MADRASTAVocê está casada com alguém que já tem filhos? Então deve estar sentindo na pele como é difícil entrar em uma família onde você é vista como um `alienígena`.

Não é fácil entrar em um novo relacionamento, e logo de cara também tornar-se mãe. Para as crianças também não é nada simples. Por isso aprenda como tornar tudo um pouco mais tranqüilo para ambos os lados, como ser uma excelente madrasta:

· Antes de mais nada, tenha a mente e o coração abertos. Afinal se você não estiver aberta a idéia de ter filhos, entrar nesse tipo de relacionamento não vai funcionar,

· Paciência, paciência, e muita paciência ! Ainda mais se ao entrar neste novo relacionamento você também já tiver os seus próprios filhos. Saiba que os seus enteados vão levar você ao limite. Por isso sempre coloque-se no lugar deles, pois não é fácil para eles ter um novo `coronel` em casa. Tenha calma, tudo isso logo passará,

· Nem tente ser a melhor amiga deles ou fazer o papel da nova mãe. Você é apenas um outro parente que está entrando na família. Por esta razão terá que conquistar o seu espaço e definir o seu papel.

· Eles não aceitam que você os discipline? Converse com seu parceiro a respeito dos limites que o lar terá. Os dois precisam estar abertos no que refere-se as expectativas que cada um tem a respeito de como educar as crianças.

· Mantenha sempre aberto um canal de comunicação com as crianças. Não os force a nada, apenas permita que eles saibam que você está lá para qualquer coisa que precisarem. Algumas vezes será bem mais fácil eles chegarem até você porque simplesmente você não é o pai e nem a mãe.

· Tenha em mente que o começo será difícil, afinal você entrou na vida deles logo após terem tido a vida virada de cabeça para baixo pela separação dos pais. Por isso não desanime!

· Depois de algum tempo você verá, que este será um dos melhores relacionamentos que você construirá. Todo o drama do começo, todas as dificuldades e mágoas simplesmente desaparecerão e você verá que no final, valeu a pena.

 

livro filhos o que fazer com eles

 

12 erros que os pais cometem

 

como ser pai

 

Artigos Relacionados
Dê a sua Opinião