Como transformar minha casa em um lar

Publicado em 23 de julho

Como transformar minha casa em um larA diferença entre uma casa e um lar é tremenda. As paredes frias de uma casa a fazem simplesmente uma moradia, porém, a menos que direcionemos esforços este lugar jamais será transformado em um lar.

Em um lar as paredes não são meras estruturas frias, são cheias de memórias, calor, cada canto da casa não é um canto qualquer, são locais que emanam amor e o riso compartilhados. Lugar de repouso, de acolhimento onde nos expressamos de modo verdadeiro e aberto.

Um lar é o lugar onde queremos estar, e para onde sempre voltamos, pois somos compreendidos, aceitos e amados ! Em um lar a família é unida não pelas paredes, mas pelos laços de amor, e são esses laços familiares que transformam as paredes frias em um lar.

Se a sua casa ainda não é um lar, saiba que você pode começar a mudar isso agora.

ü Ter respeito um pelo outro não é o bastante, para que uma família esteja de fato unida é preciso que haja um alto nível de respeito entre os membros, isso significa jamais usar palavras ofensivas e duras com os entes queridos, jamais depreciá-los ou humilhá-los,

ü Ouça-os todas as vezes, mas ouça com o coração, sem julgamentos. Muitas vezes perdemos oportunidades preciosas de ouvir os entes queridos porque estamos muito ocupados para isso. Perdemos os pedidos de socorro, e as maravilhosas estórias quando eles correm ao nosso encontro ansiosos por compartilhá-las, só porque não dedicamos tempo para parar o que estamos fazendo e ouví-los,

ü Infelizmente muitas famílias tem em comum apenas os genes e o sobrenome. Afastam-se de casa porque não há nada que os mantenha unidos como uma família. Por isso, tempo compartilhado com os entes queridos nutrem os laços de amor em uma família. Quer seja assistindo um filme a noite, fazendo um pic-nic no parque no fim de semana, ou tomando um sorvete juntos. Todos esses pequenos gestos ficam gravados em forma de experiências carinhosas que nos lembramos para o resto de nossas vidas,

ü Surpreenda sua família fazendo coisas que você sabe que os deixam felizes, quer seja colocar flores na casa, mesmo que não seja uma data em especial ou fazer o prato predileto de todos ou ainda ajudar o pai a realizar uma tarefa. Você se surpreenderá como a atmosfera de carinho se espalhará pelo seu lar a cada dia.

Se você ainda não tem um Lar saiba que é preciso apenas o esforço de UM. Por isso não espere pelo outro para começar a construção do seu LAR.

 

livro filhos o que fazer com eles

 

12 erros que os pais cometem

 

como ser pai

 

Artigos Relacionados
Dê a sua Opinião