Mães que trabalham fora

Publicado em 23 de julho

Mães que trabalham foraExistem muitos conflitos envolvidos com a questão de trabalhar fora e educar os filhos. Ser mãe pressupõe, educar os filhos, cuidar da casa, cozinhar, fazer a as compras, ser esposa, enfermeira e além do mais, a mãe que trabalha fora ainda tem que dar conta das pressões que envolvem ter uma carreira para cuidar.

Como encontrar tempo para desempenhar todas estas tarefas e ainda trabalhar 40 horas semanais? Como conciliar esses dois papéis?

Muitas vezes os conflitos de ser uma mãe que trabalha fora e ser a mãe que educa os filhos causam stress e desequilíbrio familiar. Assim, como pode uma mulher lidar com esses conflitos de interesses?

Quando você estiver no trabalho, procure deixar de lado o lado mãe e concentre-se no que está fazendo, do mesmo modo quando estiver em casa seja apenas a mãe.

Claro que, muitas vezes é mais fácil falar que fazer, por isso aqui vão algumas sugestões que podem ajudar:

Mande as crianças arrumarem as roupas do dia seguinte na noite anterior. Isto evitará o estresse matinal de ter que procurar pelas coisas e não saber onde estão,

Ajude as crianças a preparar o lanche que levarão para a escola na noite anterior. Aproveite para deixar a mesa do café da manhã arrumada, assim você ganha tempo.

Providencie uma mesinha perto da porta de saída da casa, e oriente as crianças para que quando finalizarem os trabalhos de escola deixe-os sobre a mesinha. Isso evitará que no último minuto eles não se lembrem onde deixaram os trabalhos.

Prepare um cardápio de pratos que preparará na semana, ao sair as compras tenha esta lista em mãos. E sempre na noite anterior, já deixe os ingredientes separados para facilitar quando você chegar.

Uma vez que o caos da manhã tenha terminado ao deixar as crianças na escola, coloque uma música relaxante no carro, assim você já se acalma antes de chegar ao trabalho,

Deixe sempre o número de telefone celular e do trabalho, na escola, com a babá e com a empregada. Assim, sempre que precisarem de algo ou acontecer alguma coisa, serão esses adultos que ligarão para você, evitando assim que as crianças fiquem ligando o dia inteiro por qualquer motivo.

Transforme as refeições em família em um hábito. Desligue a TV, o rádio e apenas aprecie a companhia dos entes queridos. A hora das refeições é um excelente momento para estreitar os relacionamentos familiares. Não será fácil da primeira vez, mas valerá a pena empenhar-se em construir esse hábito.

Envolva todos da família nos afazeres domésticos, assim você não fica sobrecarregada tendo que realizar todas as tarefas.

Invista no tempo de qualidade com os filhos, pois se o relacionamento estiver fortalecido, você se estressará menos pois não terá que lidar com as birras, malcriações e brigas.

O trabalho é apenas um meio e não um fim.

 

livro filhos o que fazer com eles

 

12 erros que os pais cometem

 

como ser pai

 

Artigos Relacionados
Dê a sua Opinião